Dicas


Para neutralizar soluços:

Basta ingerir açúcar refinado (uma colher de sopa) juntamente com água. Observação: não deixar o açúcar dissolver na boca, ou seja, colocá-lo na boca e imediatamente ingeri-lo com água.

Hortelã ajuda a eliminar hematomas.

É pouco sabido mas o hortelã dissolve os hematomas sem o risco de que algum coágulo se desprenda e cause problemas, também diminui muito a dor e a inflamação local. Basta fazer um chá bem forte, de preferência com três ou mais espécies de hortelã (tipo hortelã pimenta, poejo, etc.), mas também pode ser um só tipo ou em último caso o de caixinha (olho vivo na qualidade).

Deixe o chá esfriar somente o bastante para colocar a parte afetada completamente submersa, inclusive áres anexas, por exemplo, se for o pé deixe de molho até o tornozelo, se for no tornozelo deixe de molho até o meio da canela. Se for um hematoma tipo tombo (bumbum, coxas, etc) use compressas ou banho de imersão.

O importante é que o chá não deve estar quente demais e DEVE PERMANECER IMERSA ATÉ QUE O CHÁ ESTEJA FRIO. Faça isto umas três vezes e mesmo os piores hematomas diminuem visivelmente, bem como a dor.

Pode-se adicionar também sal, mas não é necessário nos casos leves.

Dica para tirar manchas de gravidez.

Tirei minhas manchas de gravidez com um pouco de hipoglos e 3 gotas de óleo de rosa mosqueta, tanto para o rosto quanto para as axilas. Usar duas vezes ao dia.

Limão para infecção de garganta.

Para infecção de garganta: esprema um limão, coloque uma colher de açúcar e tome durante três dias ou até quando persistirem os sintomas de garganta raspando.

Fazer este procedimento antes de dormir.

 

Use clara de ovo em queimaduras.

Quando se queimar, imediatamente lave o local com água corrente fria.Depois, deixe secar naturalmente.Pegue uma clara de ovo e passe sobre a área afetada. Tenho certeza que não sentirá mais dor, a queimação irá passar, a irritação da pele também irá passar e dificilmente você lembrará que se queimou.E, impressionante, a clara fica como uma segunda pele e alivia todo o mal estar da queimadura.Claro que em casos mais graves deve-se procurar um médico imediatamente.

Curar dor de garganta: cascas secas de romã – muito bom e rápido!

Faça um chá com folhas secas de romã.

Não beba!!!

Faça gargarejo três vezes por dia. O efeito é incrivelmente bom.

Normalmente melhora-se de um dia para o outro.

Antibiótico natural: pimentão!

Cortar um pimentão grande em pequenos cubos (sem a parte branca) e deixar de molho em 300 ml de água durante 8 horas. Deixar numa vasilha escura, coberta, para proteger da luz. Dar às colheradas durante oito horas. Quando começar a administrar, já fazer a próxima mistura que também deverá descansar durante 8 horas.

Exercício para eliminar hemorróidas:

As hemorróidas são afloramentos ou dilatações das veias do orifício na extremidade terminal dos intestinos. Elas podem ser internas ou externas. As externas se localizam sob a pele do lado de fora da abertura terminal do intestino e as internas, sob a superfície da pele dentro do canal na extremidade final dos intestinos. Em qualquer um dos casos, minha experiência demonstra que os que sofrem deste mal estão reagindo a uma não-expressão de raiva e, particularmente, de ressentimento. Eles estão segurando demais as coisas dentro de si. Este exercício com imagens deve ajudar.

A Bolsa Enrugada

Feche os olhos. Respire três vezes. Veja e sinta suas hemorróidas tornarem-se enrugadas como uma bolsa velha, depois se encolherem e, finalmente, desaparecerem, enquanto as paredes do orifício na extremidade terminal dos intestinos se tornam rosadas e lisas. Então abra os olhos.

Freqüência

A cada hora, de 1 a 2 minutos, durante até 21 dias ou até que as hemorróidas tenham desaparecido.

 

Contra o mau hálito

  1. O Cravo da Índia combate a cárie porque acaba com a bactéria Streptococcus mutans, a principal responsável pelas cáries.
  2. Por sua ação bactericida, o cravo também acaba com o mau cheiro da boca, provocado pelo acúmulo de microorganismos (mau hálito).
  3. Ferva 1 copo de água e despeje sobre 1 Cravo da Índia.

Como diminuir a dor de Cólica

•Beba uma xícara de chá comum, de camomila ou de menta, quente.
•Coloque uma bolsa de água quente ou bolsa térmica sobre o abdome ou sobre as costas.
•Tome um banho quente.
•Massageie delicadamente o seu abdome.
•Faça exercícios leves como: alongamento, yoga, caminhada ou andar de bicicleta. O exercício pode aumentar o fluxo de sangue e reduzir a dor pélvica.
•Repouse bastante e evite situações estressantes.
•Para controle da natalidade, considere a possibilidade de usar pílula, pois esta bloqueia a produção de prostaglandinas, ou o DIU com progesterona, que diminui a cólica menstrual.
•Pergunte ao seu médico sobre a indicação e necessidade de suplementação de vitamina B6.